Embraer exibe jato movido a etanol

07/04/2011 - Webtranspo

Empresa quer ampliar vendas no Centro-Oeste



Modelo é produzido desde 2005

Durante a 10ª edição da Tecnoshow Comigo – evento que acontece de 12 a 16 de abril em Goiás, a Embraer exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol. “Esta feira vem acompanhando o crescimento do Centro-Oeste no setor agrícola e, a cada ano, tem mostrado maior importância no circuito dos grandes eventos agrícolas do País. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para expormos nosso produto a potenciais clientes da região”, destaca Fábio Bertoldi Carretto, gerente comercial da empresa.

Carreto aponta que as vantagens que a pulverização aérea traz ao produtor, como, por exemplo, a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, operação em qualquer tipo de solo, podendo ser realizada após chuvas, em solos encharcados ou irrigados, e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura são razões para o sucesso da aeronave.

Segundo o executivo, “em 2010, o Centro-Oeste representou 20% das vendas deste produto, o que reforça o posicionamento de liderança da região como maior compradora de Ipanema desde o seu lançamento, com 38% de participação nas vendas”.

O avião Ipanema é produzido há mais de 40 anos. Sua versão movida a etanol - a primeira aeronave produzida em série certificada para voar com este tipo de combustível - começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

A feira será realizada no município de Rio Verde, a 254 quilômetros de Goiânia. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento: www.tecnoshowcomigo.com.br. A fabricante de aviões ocupará o estande na esquina da Avenida E com a Rua 9.