Passaredo recebe nota máxima na distância entre os assentos

24/3/2011 - Assessoria de Imprensa Passaredo Linhas Aéreas

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) se inspirou na etiqueta de eficiência energética do Inmetro para criar o selo dimensional das aeronaves comerciais que operam no Brasil. A ideia é informar os consumidores sobre o espaço das poltronas que as companhias aéreas oferecem no país. Depois de ser avaliada pelo órgão, a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de aviação regional, recebeu nota A, o que corresponde que a distancia entre os assentos de todas as suas aeronaves são maiores do que 73cm, favorecendo um maior conforto e comodidade aos passageiros.  
 
O formato da etiqueta da ANAC é parecido com a do Inmetro: classifica o espaço entre as fileiras em cinco notas, de A a E. A faixa A é maior com mais de 73 cm; a B, de 71 cm a 73 cm, a C, de 69 cm a 71 cm, D, de 67 cm a 69 cm, e E, com menos de 67 cm.
 
“Isso demonstra a preocupação que temos em oferecer para nossos passageiros maior conforto e comodidade na hora de voar”, afirma o presidente da empresa, Comandante Felício. 
 
A Passaredo Linhas Aéreas 

A Passaredo Linhas Aéreas, empresa aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota 100% nacional composta por 13jatos Embraer ERJ 145 que atendem 19 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Recife, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Uberlândia, São José do Rio Preto,  Araguaína e Londrina.