TAM aumenta número de voos internacionais para o Rio
Enviada em 8 de abril de 2011imprimir - enviar para um amigo
A TAM investiu cerca de US$ 300 milhões para elevar o número de voos internacionais, ligando o Rio de Janeiro a Frankfurt, Nova York e Londres.
Para isso, a companhia vai receber duas novas aeronaves Airbus, do modelo A330, uma entregue em abril e a outra em maio.
O voo para a cidade alemã passará a ser diário. A empresa espera elevar o número de saídas para Nova York de quatro para seis viagens diárias.

Um dos voos adicionais começa a operar em maio, e a TAM espera ainda a aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o outro.

A companhia informou, por meio de nota, que aguarda ainda outra autorização, para o aumento dos voos para a capital britânica, de três para seis partidas semanais. A operação deve ser iniciada em 1º de agosto.

A frota atual da TAM é de 152 aeronaves. A previsão é de que seja elevada para 156 aviões até o final do ano.

O Rio de Janeiro é, atualmente, o segundo centro de conexões internacionais da companhia.
‘Com as novas frequências, estamos reafirmando a nossa paixão pelo Rio e reconhecendo a importância da cidade como uma porta de entrada ou saída do país para viajantes de negócios ou a lazer’, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas, em nota.
Fonte: Juliana Ennes | Valor

08/04/2011 - Agencia T1