GOL terá sistema de entretenimento Wi-Fi

16/05/2011 - Melhores Destinos

No começo de 2011 surgiram boatos de que a GOL estaria preparando um sistema de entretenimento Wi-Fi para os seus aviões. Como era apenas boato não postamos nada, mas agora deixou de ser boato e é fato! Alguns aviões já estão com Wi-Fi e a GOL está em fase final de testes para oferecer um sistema de internet sem fio em seus voos para destinos nacionais e internacionais. A empresa faz mistério sobre os detalhes, mas confirmou ao Melhores Destinos que em breve os clientes terão uma opção de entretenimento “inovadora” em suas aeronaves.

A rede sem fio já está disponível em alguns aviões. Nosso leitor Diogo Germano Cheminski relatou que ontem (15/05) voou de Brasília a Curitiba com a empresa e conseguiu captar o sinal com seu laptop.

“Liguei meu notebook e percebi que havia sinal de Wi-fi. Chamei o comissário e ele me informou que nos próximos dias a GOL estará disponibilizando internet aos passageiros durante o voo. Infelizmente ainda estava em fase de testes e não pude desfrutar do serviço, mas acredito que dentro de pouco tempo teremos serviços de aviação com uma qualidade próxima da qualidade dos países do exterior”

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL confirmou pela Assessoria de Imprensa que lançará o sistema em breve, mas preferiu não antecipar seu funcionamento, se o mesmo será pago e valores:

“A GOL informa que está trabalhando numa solução inovadora de entretenimento de bordo, porém ainda não pode adiantar detalhes”

Os rumores em torno do assunto apontam duas possibilidades. A primeira é que a empresa realmente disponibilizaria acesso à Internet aos passageiros pelo sistema, provavelmente com a cobrança de uma taxa pelo uso. A segunda é que o serviço não daria acesso à rede mundial, mas sim a um conteúdo de entretenimento produzido pela GOL(ou parceiros) para ser acessado durante o voo.

Ainda sobre o tema o Blog do iPhone publicou relato de seus leitores sobre a rede sem fio e a presença de tomadas e portas USB e ethernet em aviões que fazem rotas internacionais.

Resta aguardarmos o anúncio oficial da empresa para conhecermos o funcionamento e detalhes do novo sistema, mas é certo que será um grande avanço para os passageiros em termos de conforto.

É bom lembrar que a Azul também se prepara para liberar TV ao vivo (semelhante à SKY) em todos os seus aviões com telas de LCD individuais e Avianca já tem um sistema de entretenimento muito bom nos seus Airbus.