Infraero inicia preparativos para reforma e ampliação do Aeroporto de Brasília

02/05/2011 - Infraero

A Infraero isolou as áreas onde será feito o primeiro lote das obras de reforma do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF). A Ordem de Serviço foi assinada na última quinta-feira (28/4) e o prazo previsto de conclusão dos trabalhos é de seis meses, a partir da assinatura do documento. 

As melhorias, orçadas em R$ 4,9 milhões, fazem parte do pacote de obras relacionado com a Copa do Mundo de 2014. Nessa primeira parte estão previstas a construção de novos conjuntos de sanitários nos saguões de embarque e desembarque, que contarão também com fraldário, além de banheiros acessíveis. Outra melhoria que será construída é a nova sala de inspeção para passageiros em conexão de voos domésticos no desembarque, que contará com rampas de acesso para usuários com dificuldades de locomoção.

Aumento da área de embarque

A sala de embarque remoto no satélite norte do aeroporto também será ampliada. A área passará de 482,89 m² para 1.315,30 m². Também será instalado um novo elevador no local, com o objetivo de para atender ao fluxo de passageiros. Finalmente, será construída uma rampa central de acesso às salas de embarque, o que vai aprimorar os acessos aos embarques doméstico e internacional. A rampa será localizada no centro do saguão de embarque.

Para o superintendente do aeroporto, Antonio Erivaldo Sales, as obras trarão muitos benefícios para os usuários. “A reforma elevará o nível do conforto dos passageiros com a ampliação dos espaços físicos, novas estruturas e equipamentos de acesso”, afirmou. 

Assessoria de Imprensa – Infraero