TAM anuncia voo direto para a cidade do México ainda neste ano

16/05/2011 - Melhores Destinos

A TAM, maior companhia aérea brasileira, deve iniciar no segundo semestre um voo direto para a Cidade do México. O anúncio foi feito hoje (16/05) pelo presidente da empresa, Líbano Barroso, durante videoconferência de divulgação dos resultados do trimestre.

Segundo Barroso, a ocupação dos voos internacionais da empresa subiu de 77% para 80%, o que justifica o investimento no setor. A ideia da TAM é aumentar em 10% seus voos para fora do País, incluindo a nova linha para o México e um novo voo para Orlando – considerados pela empresa como prioridades: “Nossa estratégia é sempre buscar rotas com alta demanda e é por isso que estamos anunciando o voo direto para a cidade do México”.

Procurada pelo Melhores Destinos, a TAM confirmou, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o novo voo deve começar ainda neste ano e que a previsão é de uma frequência diária para a capital mexicana.

Com o novo voo, é provável que os preços das viagens entre os países sejam reduzidos, com mais promoções. A Aeroméxico, por exemplo, deverá olhar com mais carinho para nosso país – até hoje a empresa sequer criou um site voltados aos brasileiros, como fez para países vizinhos como a Argentina.

Com informações da revista Exame e jornal O Estado de S. Paulo