Trip e Passaredo poderão voar ao litoral sul (SP)

11/05/2011 - Panrotas

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, o Lack, visita hoje as instalações do aeroporto de Itanhaém – Dr. Antonio Ribeiro Nogueira Júnior, no litoral sul paulista.

Antes da visita, Lack participa de uma reunião na sede da Prefeitura com o chefe do executivo, João Carlos Forssell, para tratar do início de voos regionais a partir da localidade. Participam também do encontro, o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, e técnicos da Trip e Passaredo. Além do chefe do Estado Maior do 4° Comando Aéreo Regional (IV Comar), coronel Carlos Alberto, e o chefe da 3ª Sessão do IV Comar, Jorge Tebicherane.

“Demonstraremos o interesse de nossas associadas em operar voos a partir do aeroporto, estratégico para as operações ligadas ao pré-sal e importante ligação na Rota do Petróleo”, diz Lack.

O aeroporto tem uma pista de pouso e decolagem de 1.350 metros por 30 metros de largura. Pode receber Boeing 737 e Focker 100, por exemplo. A distância do aeroporto até o centro de Itanhaém é de 3 quilômetros.