Trip opera a partir do dia 16 voos Rio-Macaé

04/05/2011 - AGência Rio

A Trip Linhas Aéreas começa a operar dia 16 de maio os voos Macaé-Rio de Janeiro, para atender à demanda gerada pela exploração de petróleo na região. O tempo de voo entre a cidade do Norte Fluminense e a Capital será de 50 minutos.

Duas rotas atenderão Campos e Macaé. A primeira compreende as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, Campos, Vitória (ES) e Ipatinga (MG). A segunda tem início em Campos e segue para Macaé, Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP) e Varginha (MG). A empresa também oferece a possibilidade de fretamento de aeronaves durante grandes eventos que exijam um maior número de horários, como já acontece em destinos como Bonito (MT), Fernando de Noronha (PE) e São João Del Rey (MG), por exemplo.

Em um ou dois meses, a Trip também oferecerá a passagem para São Paulo também, com conexão no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Os voos indo e vindo para Macaé serão diários. No dia 16, o primeiro voo da TRIP sairá de Macaé às 9h15, com destino ao Rio de Janeiro, São José dos Campos e Varginha. Além desse voo, Macaé terá voos às 10h40 para Campos, Vitória e Ipatinga e às 19h25 para Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

Do Santos Dumont, os horários para Macaé partem às 9h32 (de segunda a sexta-feira); 17h21 (às quintas-feiras) e às 19h19 (segunda, terça, quarta e sexta-feira). A Infraero também já se comprometeu em melhorar a pista (PCM de piso) do Aeroporto de Macaé para o pouso de aeronaves até 72 passageiros.

(MG)