Trip recebe primeiro EMB 190

05/05/2011 - Assessoria de Imprensa ABETAR

ABETAR comemora ampliação da frota da Trip Linhas Aéreas

Entrega do primeiro modelo Embraer 190 acontece hoje em São José dos Campos

São José dos Campos, 5 de maio de 2011 - Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), participa nesta quinta (5), da cerimônia de entrega do 1° Embraer 190, à Trip Linhas Aéreas.

A cerimônia para convidados será realizada na sede da Embraer (Empresa Brasileira Aeronáutica), em São José dos Campos, às 17h.

Chryssafidis parabeniza a empresa pela ampliação da frota e pela decisão em operar aeronaves fabricadas no Brasil.

"A Trip é um exemplo de gestão e essa aquisição representa o bom momento que a aviação regional vive. Nossas associadas estão fazendo a sua parte, investindo em aeronaves modernas, ampliando destinos e proporcionando mais conforto aos passageiros", disse Lack, alertando pela falta de investimentos em infraestrutura aeroportuária.

"Infelizmente, não temos sentido a mesma celeridade por parte dos responsáveis por investimentos em infraestrutura aeroportuária. E se nada for feito agora, em breve correremos o risco de ter que frear o crescimento, por falta de condições de operação nos aeroportos. 

Presenças - O evento contará com a presença do Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, do Presidente da Trip, José Mário Caprioli, do Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César Souza e Silva, do Presidente do Conselho da Trip, Renan Chieppe,. Entre os convidados está confirmada a presença do Diretor-Presidente da Holding TAM S.A., Sr. Marco Antonio Bologna.

Frota - A Trip Linhas Aéreas opera atualmente uma frota de nove jatos Embraer 175. A empresa deverá receber mais oito Embraer 190, até o final do ano, totalizando nove aeronaves do modelo com capacidade para 110 pass ageiros.

Empresas associadas à ABETAR: Trip Linhas Aéreas, Avianca, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté, Sol Linhas Aéreas e Puma Air Linhas Aéreas.