Voo que ligará a Bahia à Itália é lançado em Milão

27/05/2011 - Jornal de Turismo

A partir do dia 20 de julho a Bahia terá uma nova rota semanal para Milão, através do voo Milão - Porto Seguro – Salvador. O voo charter, que saírá às quartas-feiras, foi lançado na última quinta-feira, em evento realizado para 200 participantes entre operadores de viagem e jornalistas, no Hotel Marriott, na cidade italiana.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, presente à cerimônia, destacou a importância do voo. “É uma operação que vai garantir o desembarque direto de 4 mil italianos na Bahia até abril do próximo ano. Nossa intenção é que a linha se torne regular e para isso a Bahiatursa fará promoções e publicidade dos destinos Salvador e Porto Seguro em Milão”, afirmou Leonelli.

A aeronave tem capacidade para 180 passageiros, de acordo com o empresário Américo Risotto, da operadora Axé Brasil, responsável por comercializar 85% dos assentos. Ele defende que a Bahia não seja trabalhada apenas como um destino de sol e praia, mas de outros atrativos.

Também estiveram presentes ao lançamento do voo, empresários do segmento hoteleiro de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, e Guarajuba, na Costa dos Coqueiros, assim como as operadoras Blue Panorama e Imoplanet.