Avianca espera crescer 37%, com 3 milhões de passageiros

02/06/2011 - Panrotas

O presidente da Avianca, José Efromovich

A Avianca anunciou hoje as suas novidades para este ano. Dentre os incrementos estão incorporações de novas aeronaves, adensamento de malha aérea e lançamento de novos destinos. E a contratação de Tarcísio Gargioni, ex-Vasp e Gol, como vice-presidente. A expectativa da companhia aérea é decrescimento de 37% para 2011, embarcando mais de três milhões de passageiros.

“De janeiro a abril, a aérea teve crescimento de 29 %. Em abril, a taxa de ocupação foi de 82%. No período o crescimento de passageiros foi de 26%. Nossos passageiros estão voltando”, explica o presidente da companhia, José Efromovich. 

Até 2016, a aérea irá investir US$ 1,5 bilhão. O montante será usado também para aquisição de novas aeronaves, em contrato de leasing. “Até o final do ano teremos cinco Airbus 318, um avião começou a operar faz três semanas, ontem (dia 1) também começou a operar uma aeronave, outros começam a voar em junho, julho e agosto. Teremos mais cinco airbus em 2012 e outros cinco em 2013”, explica Efromovich. 

No próximo mês, a Avianca passa a voar para mais três cidades: Ilhéus (BA), João Pessoa e Natal, passando atender seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, e agora Paraíba e Rio Grande do Norte.