Com incentivo do Estado Trip amplia malha aérea em MT

30/05/2011 - Gazeta Digital - MT

Da Redação do GD/ Assessoria SICME


Depois de concluir as negociações com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, os executivos da Trip Linhas Aéreas anunciaram, nesta segunda-feira (30), a ampliação da malha aérea em Mato Grosso. O primeiro passou ocorreu no dia último dia 16, quando a empresa passou a operar com um jato a linha que liga Cuiabá à Alta Floresta.

O diretor de Relações Institucionais da Trip Victor Rafael Rezende Celestino disse ainda que a empresa já opera Rondonópolis – Guarulhos (SP). Ele explica que houve a mudança de aeronave. “Operávamos com um aparelho de 45 lugares e agora estamos voando com uma aeronave ATR 72, com 68 lugares”.

Victor explica ainda que em breve mais alguns voos serão implantados em Mato Grosso. “Atenderemos Barra do Garças e Matupá". Ele acrescentou que a médio e longo prazo a Trip Linhas Aéreas passará a operar os trechos entre Cuiabá e Juína, Juara, Água Boa, Tangará da Serra e outras cidades. “Para isso precisamos de pista adequada e infraestrutura que inclui o combate a incêndio”. 

A adequação de cada aeroporto é responsabilidade da prefeitura do município. Nadaf ressalta que a Trip resolveu expandir a malha em Mato Grosso em função do Incentivo Fiscal concedido pelo Governo do Estado. “Este benefício consiste no desconto de 50% do ICMS na compra da querosene para a aviação dentro do Estado”, enfatiza Nadaf.

Em Mato Grosso desde 2001, a Trip Linhas Aérea investirá cerca de US$ 60 milhões na aquisição de mais três aeronaves para operar estas novas linhas. “Cuiabá é um de nossos hubbs. Sempre acreditamos no desenvolvimento do Estado e temos interesse de continuar investindo em Mato Grosso”.