Gol e Tam suspendem operações nos aeroportos do RS

09/06/2011 - Panrotas

Por conta do avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do Rio Grande do Sul, as companhia aéreas brasileiras Gol e Tam estão suspendendo temporariamente as operações nos aeroportos do Estado. 

A Tam atua somente na cidade de Porto Alegre e cancelará as operações a partir das 21h.

Já Gol tem voos na capital e também em Caxias do Sul, e as operações serão canceladas a partir das 18h30 e 19h, respectivamente. 

Veja abaixo o comunicado da aérea Gol:

“A Gol informa que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, tomou a iniciativa de suspender temporariamente as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a partir das 18h30 e 19h de hoje, respectivamente. A decisão baseia-se em prognósticos que apontam o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do Estado.

Neste momento, as operações da Gol nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e na cidade de Montevidéu (Uruguai) estão interrompidas pelo mesmo motivo.

A empresa está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou, se for de sua preferência, o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

A Gol orienta clientes que viajariam hoje às cidades mencionadas a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia. Com a suspensão proativa das operações, a empresa espera minimizar transtornos aos passageiros em trânsito, cujos voos seriam alternados para outras bases ou, até mesmo, retornariam.

A Gol lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim que elas estiverem disponíveis.”