Aeroporto terá o dobro da capacidade
QUI, 07 DE JULHO DE 2011 09:44 ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO 0 COMENTÁRIOS

A Infraero vai iniciar as obras nesta semana

Obras receberão R$ 23 milhões do PAC

A Infraero anunciou nesta semana que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), receberá R$ 23 milhões em obras visando dobrar a capacidade de embarque e desembarque de passageiros. A ordem de serviço foi assinada para o início das obras de ampliação do pátio de aeronaves.

De acordo com a empresa, atualmente existem seis posições para estacionamento de aeronaves no Afonso Pena. Serão criadas mais nove posições fixas para embarque e desembarque direto nos aviões, sem a necessidade de usar ônibus para se chegar às aeronaves.

Ao todo, serão oito para o uso dos passageiros e uma posição ficará de reserva, caso algum avião precise ficar estacionado por algum período. Os serviços começaram nesta semana e têm prazo de um ano para serem concluídas.

"Essas obras representam um ganho técnico e operacional muito significativo para o aeroporto. Elas vão ajudar a dar vazão a todo o tráfego aéreo que a Copa do Mundo vai gerar aqui em Curitiba", disse Antonio Pallu, superintendente da Infraero do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Para Mario Celso Cunha, "a ampliação da área do pátio de estacionamento das aeronaves vai facilitar muito a vida dos passageiros. Vai dar mais segurança e conforto aos usuários”. Hoje passam pelo aeroporto Internacional Afonso Pena entre 18 mil a 20 mil passageiros por dia. São 240 voos diários.

Estacionamento

Além da ampliação do pátio, o aeroporto também recebe obras para aumentar a ampliação do estacionamento. Das 670 vagas atuais, o estacionamento passará a ter 2.070. Até o fim do ano também deve ser concluído o projeto para a ampliação do terminal de passageiros do aeroporto. A estimativa da Infraero é que neste ano passem pelo terminal aéreo cerca de 6,7 milhões de passageiros.
 

Tags:aeronavesaeroportoafonso penaaumentocuritibadesembarqueembarquepatio
Adicionar comentário


Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Website

Você ainda pode digitar 1000 caracteres


Notifique-me de comentários futuros


Atualizar

ENVIAR
JComments
VEJA MAIS NOTÍCIAS

Iveco impulsiona logística do leite

Itambé adquire 46 modelos Tector ...

Logística | Sexta, 8 Julho 2011 | Comentários

Produção de ônibus cresce 4% neste ano

Unidades para rodovias ascenderam 27,4% ...

Passageiros | Sexta, 8 Julho 2011 | Comentários

Braspress chega ao milésimo caminhão

Modelo foi adquirido da Mercedes-Benz ...

Rodoviário | Sexta, 8 Julho 2011 | Comentários