TRIP PEDE AUTORIZAÇÃO DA ANAC PARA OPERAR EM BARREIRAS (BA) E EM MARABÁ (PA

18/07/2011 - Aeromagazine

da redação

A TRIP Linhas Aéreas pediu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar em Barreiras, na Bahia e em Marabá, no Pará. As novas rotas se somarão aos outros 85 destinos onde a empresa de aviação está presente, entre eles, cinco cidades do Estado da Bahia: Salvador, Lençóis, Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista. A empresa também tem sete destinos no Pará: Belém, Tucuruí, Altamira, Carajás, Santarém, Porto Trombetas e Itaituba.

Recentemente, a Trip comprou quatro aeronaves da Embraer, modelo 190, configurada para 110 passageiros. O investimento é avaliado em US$ 172 milhões, a preços de tabela. De acordo com o presidente da companhia aérea regional, José Mário Caprioli, essa compra faz parte do projeto de chegar em 2012 com 70 aeronaves.

Na Embraer, a avaliação é a de que o contrato com a Trip faz parte de uma tendência das empresas de comprar mais aviões para suprir a crescente demanda. No ano passado, o transporte aéreo de passageiros no país cresceu 23,5% diante de 2009. Para este ano, a estimativa das companhias aéreas é de uma expansão de pelo menos 15%.