terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aeroporto de Brasília recebe Licença Ambiental Prévia para obras de ampliação

08/08/2011 - Jornal de Turismo

O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek recebeu na última terça-feira a Licença Prévia Ambiental para as obras de ampliação do Terminal de Passageiros. O documento foi expedido pelo Ibran (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental).

"A Licença Prévia permite que a Infraero dê continuidade ao planejamento da empresa e inicie os processos de licitação para as diversas obras que integram a ampliação do aeroporto, como expansão do Terminal de Passageiros, construção do Centro de Manutenção e do novo Terminal de Logística de Carga", destacou Mauro Cauville, superintendente de Meio Ambiente da Infraero.

A licitação para contratação das obras de ampliação do Aeroporto de Brasília – orçadas em R$ 742,37 milhões – tem previsão de publicação do edital em outubro de 2011. Em maio deste ano, já foram iniciados os serviços de reforma do Terminal, com término previsto para dezembro de 2011. Além disso, também está em licitação a instalação do segundo Módulo Operacional do Aeroporto de Brasília. O primeiro Módulo está em funcionamento desde novembro de 2010. Após a conclusão dessas melhorias, o Aeroporto de Brasília terá capacidade para atender 26,5 milhões de passageiros por ano.

"O planejamento da Infraero está sendo cumprido com total empenho. E a Licença Prévia é parte fundamental para a continuidade do volume de obras que integram o crescimento do Aeroporto Internacional de Brasília para atender a demanda", disse o superintendente do aeroporto, Antonio Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário