29/07/11 - Jornal da Manha, Daniel Lian
No entanto, se os investimentos já são complicados para grandes terminais, imaginem para pequenos?
A aviação regional tem índice de crescimento quatro vezes maior que o do PIB, mas infraestrutura não acompanha o ritmo. Para ajustar as condições dos 180 aeroportos espalhados pelo interior do Brasil, seriam necessários R$ 3 bilhões.
No entanto, se os investimentos já são complicados para os grandes terminais, imaginem para os pequenos? Com o aumento da renda da população, muitas pessoas têm dado preferência a viagens de avião ao invés de enfrentar horas em um ônibus. Publicidade
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral, Francisco Lira, os voos regionais passaram a receber acentuada procura. Lira lembrou ainda a enorme defasagem na infraestrutura aeroportuária e apontou a necessidade de uma resolução urgente. “O Brasil precisa repensar o modelo de investimento em infraestrutura aeroportuaria para acompanhar essa pressão na demanda”.
As rotas regionais registram franca expansão e este novo nicho do mercado tem chamado a atenção das empresas. A Trip Linhas Aéreas aposta suas fichas no segmento, onde dificilmente operam as grandes companhias, como TAM e Gol.
Em entrevista ao repórter Daniel Lian, o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas, assinalou que o interior tem potencial expressivo. Mascarenhas revelou que rotas de menor densidade acabam esquecidas pelas empresas, por isso, o foco direcionado às pequenas cidades.
Com a industrialização chegando massivamente ao interior do Brasil, as companhias têm aproveitado a situação para expandir suas rotas. Diante do novo cenário, os viajantes podem seguir diretamente aos seus destinos sem precisar passar pelas capitais.
No entanto, se os investimentos já são complicados para grandes terminais, imaginem para pequenos?
A aviação regional tem índice de crescimento quatro vezes maior que o do PIB, mas infraestrutura não acompanha o ritmo. Para ajustar as condições dos 180 aeroportos espalhados pelo interior do Brasil, seriam necessários R$ 3 bilhões.
No entanto, se os investimentos já são complicados para os grandes terminais, imaginem para os pequenos? Com o aumento da renda da população, muitas pessoas têm dado preferência a viagens de avião ao invés de enfrentar horas em um ônibus. Publicidade
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral, Francisco Lira, os voos regionais passaram a receber acentuada procura. Lira lembrou ainda a enorme defasagem na infraestrutura aeroportuária e apontou a necessidade de uma resolução urgente. “O Brasil precisa repensar o modelo de investimento em infraestrutura aeroportuaria para acompanhar essa pressão na demanda”.
As rotas regionais registram franca expansão e este novo nicho do mercado tem chamado a atenção das empresas. A Trip Linhas Aéreas aposta suas fichas no segmento, onde dificilmente operam as grandes companhias, como TAM e Gol.
Em entrevista ao repórter Daniel Lian, o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas, assinalou que o interior tem potencial expressivo. Mascarenhas revelou que rotas de menor densidade acabam esquecidas pelas empresas, por isso, o foco direcionado às pequenas cidades.
Com a industrialização chegando massivamente ao interior do Brasil, as companhias têm aproveitado a situação para expandir suas rotas. Diante do novo cenário, os viajantes podem seguir diretamente aos seus destinos sem precisar passar pelas capitais.