terça-feira, 27 de setembro de 2011

All Nippon recebe o primeiro Boeing 787

26/09/2011 - Aviação Brasil

Foto: Divulgação - Boeing

A All Nippon recebeu hoje o primeiro Boeing 787 Dreamliner, durante cerimônia ao lado da fábrica onde o avião foi montado, em Everett (WASH). Mais de 500 colaboradores que representam o programa do 787caminharam ao lado do avião – totalmente novo – para apresentá-lo aos executivos da ANA e convidados.

“Hoje celebramos um momento significativo na história da aviação”, diz Jim McNerney, Chairman, Presidente e CEO da Boeing. “O 787 Dreamliner é a maior inovação na aviação comercial desde que o Boeing 707 foi apresentado aos passageiros do mundo há mais de 50 anos. Eu gostaria de agradecer à ANA, a todos os funcionários da Boeing e às empresas parceiras pelo talento, tecnologia e trabalho em equipe que tornaram este avião realidade”.

“Não é sempre que temos a chance de fazer história, fazer algo grande e corajoso, que vai mudar o mundo de maneira imensurável e que vai permanecer mesmo após nosso tempo”, diz Albaugh. “Isso é o que o 787 Dreamliner e o que a ANA e a Boeing têm feito em conjunto – construir o que é realmente o primeiro novo avião do século 21”.

“Estamos muito contentes de finalmente receber nosso primeiro 787. A ANA está extremamente orgulhosa em ser o cliente do lançamento do Dreamliner e de ter ajudado a Boeing tão de perto a desenvolver esta aeronave de tecnologia de ponta”, diz Ito. “O Dreamliner vai nos permitir oferecer padrões incomparáveis de serviço e conforto para nossos passageiros e irá desempenhar um papel-chave nos planos de expansão internacional da ANA”.

Feito a partir de material composto, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de tamanho médio capaz de percorrer longas distâncias e permitir que as companhias aéreas iniciem novas rotas, sem paradas, preferidas pelo público que viaja. Além de ajudar as companhias aéreas com mais economia de combustível e baixos custos operacionais, o 787 apresenta uma série de novas tecnologias que melhoram consideravelmente a experiência do passageiro.

“Hoje vocês se juntam às lendas de nossa indústria”, diz Pat Shanahan, vice-presidente e Gerente Geral dos Programas de Avião da Boeing Commercial Airplanes. “Não tenho dúvidas de que em 30 ou 40 anos, a partir de agora, outra equipe Boeing estará celebrando uma nova versão do 787 Dreamliner. Eles irão lutar para encontrar as palavras que expressam seu profundo respeito e admiração pelo trabalho duro que vocês têm feito atualmente e lançado as bases rumo a um futuro sólido para a Boeing e para nossa indústria”.

“Eu fui inspirado por sua paixão, seu compromisso e sua dedicação. Vocês fizeram do 787 Dreamliner uma realidade”, diz Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787 da Boeing Commercial Airplanes. “A conquista que celebramos hoje é extraordinária, será lembrada por muitos anos e é de vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário