Avianca encomenda quatro A330-200

28/09/2011 - Webtranspo

Empresa vai operar aeronaves como cargueiros

Aviões serão operados pela empresa TampaA Avianca chegou ao acordo com a Airbus para aquisição de quatro aeronaves cargueiras A330-200. As unidades, que terão os motores escolhidos posteriormente, serão operadas pela subsidiária da companhia aérea, Tampa.

Estas aquisições serão para substituir a frota atual de cargueiros da Tampa, de acordo com a empresa, os aviões terão papel fundamental na expansão de negócios de cargas internacionais da Avianca. A empresa será a primeira a operar o Cargueiro A330-200 na América Latina. Outra subsidiária do Grupo, a AviancaTaca já presta serviço com sete aeronaves A330-200 de passageiros, e outras 81 da Família A320.

Fabio Villegas, CEO da AviancaTaca Holdings e Presidente da Avianca, destacou a importância deste negócio para o grupo. “Como operadora atual de sete aeronaves A330 de passageiros, estamos confiantes de que esses novos cargueiros A330 trarão mais eficiência de combustível, menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental. Não poderíamos estar mais orgulhosos de que nossa companhia aérea cargueira Tampa será a primeira operadora do Cargueiro A330 na América Latina”, ressaltou.

Recentemente, o modelo A330-200, que tem capacidade de transporte de 70 toneladas e possui autonomia de quatro mil milhas náuticas, celebrou o seu primeiro ano de operações. Atualmente, existem oito aeronaves do modelo prestando serviços para dez empresas no Oriente Médio, Europa e Ásia. Além disso, há ainda mais 61 encomendadas.

John Leahy, CEO da Airbus, Clientes, comentou das vantagens do produto e celebrou a recente aquisição. “Além de ser uma aeronave top em desempenho e custo-eficiência, este cargueiro da nova geração de tamanho médio pode servir tanto destinos quentes e altos quanto voos transcontinentais mais longos sem sacrificar a carga paga. A nossa empresa está feliz que a AviancaTaca e suas subsidiárias serão a primeira na América Latina a se beneficiarem das vantagens oferecidas pelo A330”, declarou.