Embraer vende mais cinco jatos E195 para a Lufthansa

29/09/2011 - O Estado de São Paulo

Valor do negócio é de US$ 226 milhões; início das entregas está programado para o segundo semestre de 2012

Agência Estado

SÃO PAULO - A Embraer e a Deutsche Lufthansa AG assinaram um contrato nesta quinta-feira, 29, para a compra de mais cinco jatos Embraer 195 (E195). As aeronaves serão operadas pela empresa italiana Air Dolomiti, com sede na cidade de Verona, empresa parceira da Lufthansa. O valor do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 226 milhões. O início das entregas está programado para o segundo semestre de 2012.

A Air Dolomiti opera atualmente cinco E195. As aeronaves adicionais dobrarão a frota de E-Jets da Air Dolomiti. Atendendo à crescente demanda na Europa, os novos aviões serão utilizados para adicionar voos em rotas domésticas e aumentar a frequência de voos entre Verona e o centro de operações da Lufthansa em Munique, na Alemanha.

Os E195 serão configurados com o assento ergonômico Slim Seat Plus, que, de acordo com a Embraer, oferece o mesmo nível de conforto, mas tem menor peso, ajudando na redução do consumo de combustível. A encomenda adicional garantirá o desenvolvimento da frota de médio alcance, segundo o vice-presidente executivo de Gerenciamento de Frotas do Grupo Lufthansa, Nico Buchholz. "Este é o próximo passo em nossa estratégia de modernização da frota no sentido de reduzir consumo de combustível, custos operacionais, ruído e emissão de poluentes", disse, por meio de nota.

Com esse novo pedido, a Lufthansa será o maior operador de E-Jets na Europa. A empresa encomendou 43 jatos E190 e E195 desde maio de 2007. Atualmente, 28 E-Jets estão em operação em três dos cinco parceiros regionais da Lufthansa: Lufthansa CityLine, Air Dolomiti e Augsburg Airways.