Panrotas
Publicada em 5/9/2011 16:01:00
Infraero inaugura Módulo Operacional do Aeroporto de VIX

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fizeram nesta sexta-feira (dia 2) uma visita inaugural às novas salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES).

As novas instalações – dois Módulos Operacionais – têm área total construída de 2.150 m². Dessa forma, a capacidade do aeroporto foi ampliada para 3,3 milhões de passageiros por ano.

As novas salas de desembarque e embarque entraram em operação na segunda quinzena de agosto. As obras, no valor total de R$ 7,3 milhões (incluindo equipamentos e infraestrutura), garantem maior mobilidade e espaço de circulação no Terminal de Passageiros.

“Esse Módulo Operacional é o início do resgate de uma dívida da Infraero junto ao povo capixaba, que contava até agora com instalações inadequadas no Aeroporto de Vitória, resultado da impossibilidade que enfrentamos de construir o novo Terminal de Passageiros, do qual estamos tirando os entraves jurídicos”, afirmou Vale. “Depois de construído o novo Terminal, o resgate estará completo”, disse.

Claudio Schapochnik