sábado, 22 de outubro de 2011

Azul estreia nova geração de aeronaves com pouso no Aeroporto do Recife

19/10/2011 - Diário de Pernambuco

A mais nova geração de aeronaves que será adotada pela Azul Linhas Aéreas pousou hoje no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre. Trata-se de um modelo produzido em Toulouse, na França, pela empresa franco-italiana ATR da série 600. A aeronave foi batizada de Azul, Tango, Romeu, em referência às iniciais do fabricante.

O avião é um pouco menor do que os atualmente utilizados na frota da companhia, fabricados pela Embraer. Enquanto as aeronaves brasileiras cabem de 106 a 118 passageiros, os modelos ATR 72-600 comportarão entre 68 e 74 passageiros. O plano da empresa é utilizar os novos turboélices para aviação regional, com rotas no interior de Minas Gerais, São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

Essa aeronave dá início à série de 30 aeronaves encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Com a chegada do novo modelo, a Azul foi a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Com isso, a companhia considera que conquistou mais um marco na história da aviação doméstica brasileira, já que é a primeira aérea a trazer esse modelo ao País.
Com quase três anos de operações, a companhia conecta 40 destinos atualmente, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário