Azul amplia frota com novo modelo

10/10/2011 - Webtranspo

O modelo vai entrar em atividade em novembro

A Azul Linhas Aéreas incorporou o primeiro avião ATR 72-600 a sua frota. A cerimônia de entrega aconteceu na fábrica da ATR, em Toulouse na França e marcou o iniciou a série de 30 aeronaves encomendadas até 2015 pela companhia brasileira. O novo modelo deve entrar em operação no próximo mês de novembro.

Existe ainda a expectativa de que até o final do ano, mais dois ATR72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais dez opções de compra do novo modelo.

Segundo a Azul, os aviões turboélices darão suporte à expansão das operações regionais, que hoje são servidas por uma frota de oito ATRs 72-200.
Em conjunto com uma frota de 33 jatos da família Embraer 190/195, a Azul está presente em mais de 40 destinos no Brasil em menos de três anos de operações e já detém quase 10% participação do mercado doméstico de aviação.

“O Brasil é um mercado muito dinâmico e estamos convencidos de que o desempenho da ATR nos trará oportunidades de expansão no mercado brasileiro e, também, na América Latina” disse Felippo Bagnato, CEO da ATR.

A empresa optou por esses modelos pelas características que oferecem de 45% a menos do que as demais aeronaves em operação no País. Além disso, seu baixo consumo de combustível gera até 50% menos CO2 que outros aviões regionais, o que contribuiu para a escolha do modelo pela Azul.