Aeroporto de Goiânia pode ter obras retomadas este mês

A Infraero e o consórcio que iniciou as obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia estão próximos de um acordo para a retomada dos serviços, paralisados desde 2007. O anúncio foi realizado ontem (17), pelo presidente da Infraero, Gustavo Vale, durante encontro com o governador de Goiás, Marconi Perillo, na sede da empresa, em Brasília.

Vale destacou que a retomada das obras é uma das prioridades da empresa. Segundo ele, Goiânia é uma cidade que vai ser uma alternativa a Brasília em função dos grandes eventos que o Brasil receberá nos próximos anos. “O Módulo Operacional ficou bom, mas nós aguardamos um desfecho para o novo Terminal”, completou o governador do Estado.

A previsão é de que um acordo entre Infraero e consórcio saia até o final deste mês. A partir disso, o entendimento entre as partes seria submetido à Justiça Federal. “Nós estamos a um passo de terminar todo esse processo e, após o acordo judicial, poderemos retomar a obra e reduzir os prejuízos causados pela paralisação”, concluiu o presidente da Infraero.