Azul faz voo panorâmico em Uberaba e Juiz de Fora para apresentar seu ATR 72-600

10/11/2011 - Jornal de Turismo

Neste terceiro dia do Road Show, as cidades mineiras de Uberaba e Juiz de Fora tiveram a oportunidade de experimentar o novo turboélice ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Autoridades, agentes de viagem e jornalistas participaram do voo panorâmico realizado em cada cidade. Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais do novo turboélice, que entra em operação em 15 de novembro.

“Com estes modelos de aeronaves, ampliamos nossa presença em Minas Gerais para três destinos atendidos dentro do estado” disse Pedro Janot, presidente da Azul, durante o evento. “Confins já é o segundo maior hub de voos da Azul e, agora com os turboélices, queremos fortalecer nossa operação em Uberaba e Juiz de Fora, completou.

Mais tarde, foi a vez do novíssimo aeroporto de Juiz de Fora receber a festa da Azul para lançar o novo equipamento em sua frota. Compareceram ao evento os prefeitos de Goianá, Geraldo Coutinho de Oliveira, de Rio Novo, Antônio de Moura Varotto e o vice-prefeito de Juiz de Fora, Eduardo de Freitas além de outros convidados da cidade. O avião realizou o voo panorâmico com a ocupação máxima: os 70 lugares estavam preenchidos.

Com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Para apresentar e mostrar as diferenças e qualidade desta nova máquina, a Azul está realizando voos panorâmicos nas dez cidades em que ela servirá. São elas: Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).

A aeronave dá iníccio à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais dez opções de compra do novo modelo.