terça-feira, 8 de novembro de 2011

Embraer confirma venda de aviões para empresa de leasing CIT

07/11/2011 - O Estado de São Paulo

REUTERS

SÃO PAULO - A Embraer confirmou nesta segunda-feira ter fechado a venda de até 30 aviões para a empresa de leasing norte-americana CIT.

O acordo inclui pedido firme por 10 aeronaves modelo Embraer 190 ou Embraer 195, enquanto as outras 20 unidades ainda precisam ser confirmadas. Considerando o preço de tabela do Embraer 195 --avião comercial mais caro fabricado pela empresa brasileira-- o valor envolvendo os 30 jatos chegaria a quase 1,4 bilhão de dólares.

As entregas das aeronaves para a CIT começam em 2012 e se estendem até 2015, segundo comunicado da Embraer.

Na noite de sexta-feira, a CIT enviou documento à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de capitais norte-americano, com informações sobre o pedido feito à Embraer.

Além das 30 unidades, a CIT disse ter direito de compra de outros 20 aviões --ou seja, que o negócio poderia envolver até 50 jatos e atingir um valor de até perto de 2,3 bilhões de dólares a preços de tabela.

A Embraer não mencionou, no comunicado desta manhã, os direitos de compra da CIT por 20 aviões, mas a assessoria de imprensa da fabricante confirmou à Reuters que o acordo com a empresa de leasing também considera esses direitos de compra.

Trata-se da primeira encomenda direta da CIT --que aluga cerca de 300 aviões comerciais a clientes-- feita à Embraer.

Os modelos Embraer 190 e 195 podem ser configurados em uma ou duas classes e acomodam de 98 a 122 passageiros.

(Por Cesar Bianconi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário