Terminal de Passageiros do Aeroporto de Porto Velho será reformado

24/11/2011 - Infraero

      A Infraero assinou nesta quinta-feira (24/11) a Ordem de Serviço para reforma do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO). O investimento será de R$ 7,9 milhões e o prazo para que a empresa contratada conclua a obra é de 455 dias.
 
      O Terminal será ampliado em 2.250 m², com expansão das salas de embarque e desembarque, praça de alimentação e áreas comerciais deste segmento. As áreas operacionais também serão ampliadas. Além disso, haverá modernização da fachada e o forro da marquise será substituído, assim como os equipamentos eletromecânicos, incluindo as esteiras de bagagem.  
 
      A reforma contemplará ainda mudanças para tornar o aeroporto mais acessível a deficientes físicos. Será instalada faixa elevada para travessia de pedestre e piso tátil, além de melhorias na pavimentação das vagas acessíveis do estacionamento e implantação das vagas acessíveis no meio-fio de embarque e desembarque. 
 
      Para o superintendente do Aeroporto de Porto Velho, Reginaldo Peixoto, as obras demonstram o compromisso da Infraero com o crescimento econômico do estado de Rondônia. “Nossas ações estão focadas na satisfação dos nossos clientes e usuários. Estamos iniciando obras de uma importância significativa para a qualidade dos serviços prestados para atender a demanda atual e futura”, afirmou.
   
   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero