Azul fecha o ano com balanço positivo

12/12/2011 - Mercado&Eventos

Por: Lisia Minelli

A Azul promoveu na tarde desta segunda-feira (12/12) uma confraternização com a imprensa para comemorar os bons resultados da companhia no ano de 2011. Estavam presentes no almoço Antônio Américo, diretor Comercial; Comandante Miguel Daw, vice-presidente Técnico Operacional Nacional; Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca; Paulo Nascimento, diretor Comercial, Marketing e TI; e Adalberto Febeliano, diretor de Relações Institucionais.

Segundo Nascimento, 2011 foi positivo para a Azul, que fechou o ano com 49 aeronaves, 42 destinos atendidos e 4.500 funcionários. "Esse ano tivemos um crescimento muito grande com a abertura de 14 novas bases e o recebimento de 23 aviões. E o mais importante foi que apesar desse crescimento, mantivemos nossa qualidade nos serviços. Por meio de pesquisas, contatamos que nosso índice de satisfação está acima dos 70%", disse. "Não perder isso é essencial para a companhia", completou. A Azul já transportou cerca de 15 milhões de passageiros, sendo que 9 milhões foram somente no ano de 2011.

Para o diretor, as perspectivas para o próximo ano também são boas. "Continuaremos a crescer mas com a preocupação nos custos. Os impostos e as tarifas no Brasil são muito altas e pressionam os custos. Nosso desafio será reduzi-los. Um trabalho que deverá ser feito em parceria com o Governo. Queremos que o Governo assuma o seu papel de indutor de turismo e que isso possibilite a aviação se tornar cada vez mais acessível", finalizou.