Hebei recebe jatos da Embraer

21/12/2011 - Webtranspo

Empresa chinesa adquiriu jatos do modelo E190

Jatos operaram no hub da empresa.

A Embraer realizou nesta terça-feira, 20, a entrega de dois jatos do modelo E190 para Hebei Airlines, da China em sua sede na cidade de São José dos Campos, no interior paulista. A compra destas duas unidades pela companhia chinesa foi confirmada neste mês, há ainda a encomenda de mais oito aeronaves esperando a aprovação do governo do país.

Os aviões prestarão serviço na base Shijiazhuang, capital da província chinesa de Hebei, dando suporte ao plano da companhia em estabelecer um hub na região. Os E190 farão a conexão da cidade com outras capitais chinesas, ampliando rota e frequência da empresa no país.

“Damos as boas vindas à Hebei Airlines como o mais novo operador de E-Jets e estamos honrados que as características operacionais do E190 tenham despertado o interesse dos líderes do governo da província, o que consideramos um grande reconhecimento dos nossos produtos”, destaca Paulo Cesar de Souza e Silva, vice-presidente executivo da empresa para o mercado de aviação comercial. “O E190 tem sido bem aceito pelo mercado, em todo o mundo, devido à economia, desempenho e conforto destacados. Temos a confiança que os E-Jets apoiarão o desenvolvimento do mercado em que a Hebei Airlines atua e terão um papel importante na promoção do crescimento da economia e do transporte aéreo na região”, completou.

“Estamos felizes em receber nossos dois primeiros E190. A entrada em operação destes jatos durante o 12º plano quinquenal chinês (2011-2015) está alinhada com a estratégia de marketing da empresa e é uma das nossas principais iniciativas para apoiar o governo e seu objetivo de ter uma indústria de aviação civil robusta, por meio do fortalecimento da aviação regional no país. Reforçaremos as vantagens dos jatos em termos de capacidade de assentos e alcance para estabelecermos um centro de operações. Esperamos que as duas empresas possam trabalhar juntas e contribuir com o desenvolvimento da aviação civil regional, promovendo o intercâmbio de experiências econômicas e culturais”, destacou disse Luo Zhanling, Vice-Presidente do Conselho de Administração da companhia aérea.

Na China, a Embraer é líder de mercado na aviação regional com 76% de participação. A fabricante possui 153 pedidos firmes para jatos comerciais e executivos no país, dentre esses estão 85 E190. Já foram entregues pela empresa 46 ERJ 145 e 55 E190 ( contando com os aviões entregues nesta terça-feira).