Sol Linhas Aéreas retoma voos em abril

01/12/2011 - Panrotas

Com operações suspensas, a paranaense Sol Linhas Aéreas anuncia volta de seus voos em abril. Em comunicado oficial, o presidente da empresa, Marcos Solano, afirma que a empresa mantém sua confiança no potencial de expansão do transporte aéreo regional do Paraná e do Brasil, devendo retomar seus voos em abril. Segundo comunicado da empresa, é a falta de estrutura nos aeroportos de Cascavel, Toledo e Umuarama, no interior do Paraná, que impede a retomada de operações da empresa.

“Em respeito ao grande número de clientes e amigos que já conviveram e partilharam conosco a satisfação de voar numa empresa que nasceu e busca se consolidar em Cascavel, no interior do Paraná, a direção da Sol Linhas Aéreas pondera e informa:

- A Sol Linhas Aéreas mantém inarredável sua confiança na viabilidade e no extraordinário potencial de expansão do transporte aéreo regional do Paraná e do País

- A opção preferencial por servir cidades de porte médio, carentes deste modal de transportes, vem expondo a empresa a riscos permanentes de interrupção dos serviços, decorrentes especialmente da falta de infraestrutura local. Embora toda a boa vontade de seus administradores, o Aeroporto de Toledo neste momento encontra-se desprovido de balizamento para voos noturnos, Cascavel ainda não concluiu reformas e Umuarama igualmente procede a melhorias.

- Este cenário, aliado ao compromisso assumido, de incorporar novas aeronaves, sempre compatíveis com a demanda do mercado levou a Administração da Sol Linhas Aéreas à decisão de manter suspensos os voos entre Toledo, Umuarama e Curitiba, até o mês de abril próximo, quando deverão ser retomadas as atividades normais.

Marcos Solano Vale
Presidente”

Maria Izabel Reigada