Voo inaugural da TRIP leva multidão ao Aeroporto de Cacoal

28/12/2011 - Rondoniadinâmica

Diversas autoridades estaduais, de municípios circunvizinhos e de Cacoal estiveram na solenidade que marcou definitivamente o funcionamento do “Capital do Café”

Na noite da última terça-feira, 27 de dezembro, milhares de Cacoalenses foram ao Aeroporto “Capital do Café” conferir de perto o primeiro voo comercial realizado pela empresa Trip Linhas Aéreas em Cacoal.
 
Além da multidão que se aglomerou em frente ao aeroporto, diversas autoridades estaduais, de municípios circunvizinhos e, principalmente, de Cacoal estiveram na solenidade que marcou definitivamente o funcionamento do “Capital do Café”.
 
Em seu discurso, o prefeito de Cacoal, Pe. Franco Vialetto (PT), ressaltou a importância do aeroporto para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Para Pe. Franco, o aeroporto promoverá a vinda de novos investidores para o município de Cacoal, além de facilitar a vida dos cacoalenses.

“O Aeroporto é do povo e para o povo! É uma felicidade muito grande ser, neste momento, o representante do povo cacoalense e poder estar presenciando esse voo inaugural da Trip”, enfatizou o prefeito de Cacoal.
 
Pe. Franco ainda agradeceu os esforços dos ex-prefeitos de Cacoal, Divino Cardoso Campos e Sueli Aragão, do ex-governador e atual senador de Rondônia Ivo Cassol, do deputado federal Nilton Capixaba, do diretor do DER – Departamento de Estradas de Rodagem – Lúcio Mosquini, da COPAHRC – Comissão Pro Aeroporto e Hospital Regional de Cacoal, e do governador Confúcio Moura, além de outras pessoas e autoridades que somaram esforços na conquista do Aeroporto “Capital do Café”.
 
Em sua fala, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, aproveitou a ocasião para, novamente, elogiar Cacoal. Para o governador, Cacoal se tornou a melhor cidade de Rondônia. “Cacoal é uma das melhores cidades do Brasil e a número 1 de Rondônia. Possui índices excelentes, como por exemplo, o baixo índice de violência. Além disso, Cacoal é destaque na educação, na saúde, tem uma economia pujante. Eu fico feliz em poder dizer a todos vocês nesta noite que Cacoal é o modelo a ser seguido no restante do Estado”, concluiu Confúcio Moura.
 
Giliane Perin/AIPMC