Aeroporto de Porto Alegre recebe Módulo Operacional

02/01/2012 - Infraero

      A Infraero abriu o Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) nesta sexta-feira (30/12), o que vai ampliar o nível de conforto oferecido aos passageiros que embarcam na capital gaúcha. As operações começaram de forma assistida, quando empregados da Infraero e da empresa que executou o módulo passaram a avaliar o uso das instalações para eventuais ajustes. Ao todo, R$ 4,17 milhões foram investidos na estrutura.

      O novo espaço recebe as operações de embarque e conta com três canais de inspeção e 280 novos assentos para os passageiros. A estrutura também é interligada às salas de embarque já existentes, melhorando a distribuição do fluxo de passageiros. O local conta também com 20 novos guichês de check-in, que serão ativados após a fase de testes.
 
      Com o Módulo Operacional, o Terminal 1 do Aeroporto de Porto Alegre passa a ter uma capacidade de 8 milhões de passageiros. Além desta melhoria, a ampliação das salas de embarque e desembarque do Terminal 2, que recebeu também  uma nova esteira de bagagens, aumentou o processamento do espaço para 2,5 milhões de passageiros por ano. Com os investimentos efetivados em 2011, o aeroporto agora possui capacidade operacional anual de 10,5 milhões de passageiros.
 
      Os primeiros passageiros a embarcar pelo Módulo elogiaram o novo espaço. “É uma boa surpresa receber este novo espaço, que é confortável e amplo. Foi uma ótima iniciativa da Infraero”, destacaram Felipe Ribeiro e Cristina Oliveira. “A nova estrutura é satisfatória. O embarque está sendo muito tranquilo”, afirmou o passageiro José Armando.
 
      “O início das operações do Módulo seguiu o cronograma estabelecido pela Infraero, e a estrutura atenderá à demanda da alta temporada, oferecendo mais conforto aos usuários do aeroporto”, enfatizou o superintendente do Salgado Filho, Jorge Herdina.
 
  
   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero