Webjet é a companhia aérea mais pontual de 2011

24/01/2012 - Jornal de Turismo

A Webjet Linhas Áreas Econômicas foi a empresa aérea mais pontual de 2011, segundo dados diários publicados pela Infraero em sua página na internet. Desde março, a companhia superou todas as expectativas traçadas para o ano e fechou dezembro com um índice superior a 92% de pontualidade, demonstrando o seu compromisso com os milhares de clientes que atende.

A Webjet fez um intenso trabalho em 2011 para chegar a este resultado inédito. Várias áreas da empresa foram envolvidas para que a companhia ficasse como a primeira em pontualidade nestes últimos dez meses. Decolar dentro do horário previsto se tornou um dos quesitos mais importantes, assim como oferecer um bom atendimento, segurança e as tarifas mais baratas do mercado.

Segundo Julio Perotti, presidente da Webjet, a empresa vai continuar o trabalho para manter a liderança. “O caminho que percorremos para conseguir o primeiro lugar em pontualidade nos deu uma expertise única dentro do setor. Conseguimos manter uma média mensal acima ou bem próxima dos 90%, ou seja, a cada dez voos, somente um saiu com atraso superior a 30 minutos. Hoje, o cliente já começa a perceber que para além de todos os atributos oferecidos pela Webjet ainda pode contar com a viagem dentro do horário previsto”. O executivo destaca também que a renovação da frota, com a chegada de oito novos aviões em 2012, será mais um estímulo para a empresa continuar no topo da pontualidade.

A companhia faz mais de mil voos semanais, o que significa que a cada nove minutos uma de suas aeronaves decola ou pousa em uma das 18 cidades atendidas pela Webjet. Em seis anos já voaram com a Webjet mais de 15 milhões de pessoas, sendo que muitas destas jamais haviam entrado em um avião. A empresa inovou na venda de passagens aéreas. Seja pelo site, nos agentes de viagem ou até em estações de trem, como é o caso do ponto de venda na Central do Brasil (RJ), a companhia criou uma série de facilidades para quem quer viajar sem complicação.