Companhia aérea integra voos a redes sociais

03/02/2012 - Folha de São Paulo

DE SÃO PAULO

A KLM acaba de lançar o serviço online Meet & Seat, que integra o uso de redes sociais aos seus voos. Os passageiros da companhia poderão linkar sua reserva de viagem aos seus perfis individuais no Facebook ou LinkedIn e identificar quem mais estará presente no mesmo avião.

"Com o Meet & Seat a KLM dá um passo à frente no uso das redes sociais para construção de novas oportunidades de negócios. Esse novo serviço conecta passageiros e propõe uma viagem mais inspiradora", afirma Erik Varwijk, diretor-geral da KLM.

Divulgação

KLM integra voos intercontinentais a redes sociais
De acordo com a companhia, com o novo serviço será possível descobrir não só conhecidos que viajarão no mesmo voo, como também participantes de uma mesma conferência, por exemplo. Ou, ainda, agendar uma reunião ou café antes do voo, selecionar assentos próximos ou combinar o uso compartilhado de táxi.

Os passageiros só poderão visualizar as informações de outros viajantes ao optarem por linkar seus próprios perfis ao Meet & Seat e terão a opção de selecionar as informações pessoais de seus perfis no Facebook ou no LinkedIn que desejam compartilhar com os demais clientes.

O Meet & Seat da KLM está disponível apenas na ferramenta "Gerenciar minhas reservas" no site da KLM para voos intercontinentais.

Inicialmente o serviço funcionará nos voos de Amsterdã para São Paulo, Nova York e São Francisco.