segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TAM muda de presidente para se fundir com LAN

11/02/2012 - O Globo

Líbano Barroso sai do comando da aérea, que volta a ser ocupado por Marco Antonio Bologna

Henrique Gomes Batista, henrique.batista@oglobo.com.br

A proximidade com a finalização da fusão com a LAN, quando será criada a LATAM, gerou uma dança de cadeiras na TAM. As mudanças já eram previstas desde outubro, mas foram oficializadas em reunião de diretoria ontem. Líbano Barroso sairá da presidência da TAM para ser vicepresidente financeiro e de Relações com os Investidores da TAM, enquanto não assume o principal cargo financeiro do futuro grupo chileno-brasileiro. Para seu lugar, voltará Marco Antonio Bologna, que atualmente já é presidente a holding TAM, cargo que será acumulado por ele.

Estas mudanças são mais um passo na criação da maior companhia área da região, que será a 11+ do mundo em número de passageiros transportados e a 15+ em receita.

Bologna já presidiu a área entre 2004 e 2007 — e esteve à frente da companhia na época do acidente em Congonhas (SP) que matou 199 pessoas. Em nota, Bologna elogiou Líbano e disse que ele será muito útil na conclusão da fusão com a LAN. Recentemente, a TAM informou que os ganhos com a fusão serão maiores que o esperado. Por outro lado, reduziu a expectativa de aeronaves em operações até 2014 e indicou que não pretende criar novas rotas neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário