Após SP, maior avião de passageiros do mundo decola para o Rio

22/03/2012 - Portal Terra, Vinicius Pereira

O A380 é considerado o maior avião do mundo, com capacidade para tranposrtar 525 passageiros
Foto: Fernando Borges / Terra

Após causar alvoroço entre os estusiastas da aviação nesta quinta-feira em São Paulo, o avião A380, da Airbus, irá desembarcar na sexta-feira no Rio de Janeiro. O "tour" pelo País é parte da estratégia da fabricante francesa em apresentar o modelo aos países da América Latina, região que possui uma demanda de 20 aeronaves de grande porte, como o Airbus A380, nos próximos 20 anos, segundo a empresa.

O A380 é considerado o maior avião do mundo, com capacidade para tranposrtar 525 passageiros, em uma configuração de três classes. O modelo, que possui dois andares - chamados de deques - tem alcance de 15.300 km. Segundo a Airbus, o A380 apresenta menor consumo de combustível por passageiro, além de um reduzido nível de ruídos.

De acordo com o vice-presidente executivo para a América Latina e Caribe da companhia, Rafael Alonso, o Brasil deverá ser o primeiro País da região que irá operar o A380, graças a demanda crescente de passageiros. "A fusão entre TAM e LAN aumenta as chances de vendermos a aeronave. Quando ela se realizar efetivamente tenho certeza que veremos o A380 na região".

Ver fotos