Novos voos regionais contemplam Fortaleza

18/03/2012 - Diário do Nordeste

As novas rotas aéreas irão ligar a Capital cearense a Recife, em Pernambuco, e a Natal, no Rio Grande do Norte 

A criação de voos regionais partindo de Fortaleza continua acelerada neste início de ano. Depois da TAM, que criou um voo ligando a Capital cearense a Salvador, em janeiro, chegou a vez da Webjet e da Azul Linhas Aéreas lançarem novas rotas. No próximo dia 25, quem precisar ir de Fortaleza para Recife poderá optar pelo novo voo da Webjet, que será inaugurado com tarifas especiais. As passagens poderão ser encontradas por valores a partir de R$ 129,99. 


Além deste voo, a companhia aérea lançará outras nove rotas em todo o País, realizando viagens entre destinos como: Ribeirão Preto e São Paulo (Guarulhos), Brasília e Goiânia, São Paulo (Guarulhos) e Natal, Rio de Janeiro e Porto Alegre e Rio de Janeiro e Florianópolis. 

"A Webjet tem conseguido ótimos resultados operacionais nos últimos meses. Os novos destinos e frequências mostram a preocupação da empresa em atender a demanda de todos os seus clientes da melhor forma possível", afirma o presidente da Webjet, Júlio Perotti. 

Ao todo, a Webjet realiza mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves entre elas, o novo Boeing 737-800, que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 15 milhões de pessoas. 

Novidade 
A partir do dia 20 de abril, a Azul Linhas Aéreas irá inaugurar um voo ligando Fortaleza a Natal. A nova rota marca os três anos de atuação da companhia no Ceará, que serão completados neste domingo (18). De acordo com a empresa, as passagens para o novo trecho já estão disponíveis nos canais de compras da companhia, com tarifas a partir de R$ 99,90. 

Fortaleza foi um dos primeiros destinos atendidos pela companhia no Nordeste. Diariamente, a Capital recebe sete voos da Azul Linhas Aéreas, conectando as cidades de Campinas, Recife, Teresina e Belém. Desde o início das operações no Ceará, a Azul Linhas Aéreas já transportou mais de 430 mil clientes, somando partidas e chegadas no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A média mensal é de 22 mil embarques e desembarques no aeroporto. 

Além dos voos diretos para algumas capitais, os passageiros de Fortaleza têm à disposição opções de conexão para vários destinos operados pela Azul, a partir dos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Confins, na grande Belo Horizonte. Partindo de Campinas, a companhia oferece linhas de ônibus gratuitas para São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Barueri e Santa Bárbara D´Oeste. A Azul Linhas Aéreas também opera voos diários e diretos ligando Juazeiro do Norte a Campinas. 

Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia.