Trip Linhas Aéreas recebe nova aeronave ATR 72 - 600

21/03/2012 - Mercado & Eventos

Maria Fernanda Gondim

A Trip Linhas Aéreas recebeu no último dia 4, seu 37° turbo hélice ATR, um ATR 72-600, nova geração de aeronaves da fabricante francesa Aeroespatiale. Com a nova aquisição, a companhia brasileira que já possui a 3ª maior frota de aeronaves do país, passa a ter, também, a maior frota de ATRs em operação no mundo. Atualmente, a TRIP conta com 56 aeronaves, sendo 18 dos modelos ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, 19 do modelo ATR-42, que comporta até 48 pessoas, 9 jatos Embraer 175 e 10 E-jets 190.

As aeronaves ATR são indicadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. Além disso, são mais sustentáveis e emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20% menos do que os outros modelos. “Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído”, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da Trip. O executivo lembra, ainda, que a aeronave não possui poltrona do meio, ‘o que aumenta bastante o conforto do passageiro’, diz.

O novo ATR 72-600 da TRIP irá desempenhar rotas que abrangem as cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS.