Anac rejeita recursos e confirma resultado do leilão dos aeroportos

06/04/2012 - Folha de São Paulo

DE BRASÍLIA - A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou ontem o consórcio formado pelas construtoras Triunfo e UTC como vitorioso do leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O resultado havia sido contestado por meio de dois recursos levados à comissão de licitação da Anac, um deles do consórcio liderado pela Odebrecht, segunda colocada. O grupo vencedor de Viracopos, que conta com a operadora francesa Egis Avia, levou a concessão ao oferecer R$ 3,8 bilhões como valor de outorga.

Ontem, a diretoria da Anac homologou o resultado dos três aeroportos (Cumbica, Viracopos e Brasília) que foram a leilão em fevereiro.

Pelo cronograma, a celebração dos contratos está prevista para 25 de maio, quando os operadores privados passam a administrar os terminais -num primeiro momento, de transição, em conjunto com a estatal Infraero.

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, será administrado pelo consórcio liderado pela Invepar, com a operadora sul-africana Acsa, e o terminal de Brasília será gerido pelo consórcio Infravix, com a operadora argentina Corporación América.