Azul solicita operação em duas cidades de MT

02/04/2012 - Gazeta Digital - MT

Fabiana Reis, especial para o GD

Azul Linhas Aéreas pretende ampliar atuação em Mato Grosso com voos para Sinop e Rondonópolis. A empresa entrou com pedido de Horário de Transporte (Hotran) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (anac) para operar nas cidades a partir de 15 de junho. Caso a solicitação seja atendida, os voos serão diários e reforçarão a presença da companhia no Estado.

A Azul argumenta que a operação nestes municípios trará muitos benefícios ao Estado, estimulando o mercado e viabilizando um transporte eficiente, seguro e acessível a todos. "Os voos farão ligações importantes, conectando a capital Cuiabá e diversas cidades, facilitando o transporte de empresários, turistas e demais clientes", diz o vice-presidente Comercial, Marketing e TI da empresa, Paulo Nascimento ao acrescentar que também haverá geração de novos empregos.

As operações serão realizadas com os modernos aviões, os ATR 72-600, trazidos pela empresa em 2011. Atualmente, as conexões partindo de Cuiabá são para Campinas, Porto Velho, Campo Grande, Manaus e Curitiba. Para detalhar os novos trechos, a empresa adianta que serão duas frequências diárias de segunda a sexta-feira e uma aos fins de semana entre Cuiabá e Sinop (Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo). Para Rondonópolis (Aeroporto Maestro Marinho Campos) será a mesma frequência de voos, com ligações diretas com Cuiabá e São José do Rio Preto.