domingo, 15 de abril de 2012

TRIP quer incluir Acre nas rotas principais da empresa.

22/3/2012 - Criobranco

Companhia quer incluir o Acre nas rotas principais da empresa e também iniciar integração aérea com a América do Sul

O diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeroportuária da TRIP Linhas Aéreas, Victor Rezende, afirmou ao senador Jorge Viana, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 21, que a companhia aérea já está em fase final de estudo para operar na rota Acre/Brasília com voos diretos. Segundo Rezende, a companhia está definindo detalhes como modelo de aeronave e o melhor horário para atender a demanda no estado. “Acredito que até final de abril teremos uma posição final sobre esse estudo e colocaremos o Acre conectado à nossa malha aeroportuária”, garantiu.

Acompanhado da assessora do Sindicato Nacional das Empresas Aeroportuárias, Stella-Chirstina Cruz, o diretor também anunciou que a empresa trabalha na perspectiva de ampliar a integração aérea da América do Sul e realiza atualmente um levantamento detalhado para iniciar voos com destino a outros países partindo da Amazônia. Neste estudo, a rota Acre/Peru está incluída.

“O Acre pode ser porta de entrada nessa rota. Temos alguns desafios a vencer, principalmente no início da operação, mas estamos investindo bastante energia nesse projeto e queremos que ele se desenvolva de forma sustentável, para evitar erros do passado. A intenção é de termos a primeira versão do estudo já no próximo mês para, em maio, apresentarmos às autoridades peruanas”, afirmou o diretor. Segundo ele, o trabalho vem sendo realizado em parceria com as secretarias de turismo dos estados amazônicos e também conta com apoio da Embaixada do Peru e do Ministério das Relações Exteriores.

Para Jorge Viana, as notícias vêm em boa hora já que hoje, no Acre, apenas uma companhia aérea está operando com voos diretos para Brasília e com preços muito acima do que a maioria da população pode pagar. “O transporte aéreo é um serviço essencial para os moradores da região amazônica. Por isso, fico feliz que a TRIP esteja trabalhando nesse sentido de ampliar sua atuação no Acre, um pedido inclusive já feito pelo governador Tião Viana”, disse o senador.

Sobre a integração aérea com o Peru, Jorge Viana lembrou que esta é uma causa defendida por ele desde o início de sua gestão como governador do Acre e se colocou à disposição no Senado para ajudar a superar os desafios e tornar o projeto viável, consolidando e fortalecendo a integração não só do Acre, mas do Brasil com o Peru e demais países da região.

fonte: oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário