Webjet oferece serviço em que o cliente despacha a própria bagagem

17/04/2012 - G1

Passageiro pode pesar, etiquetar e colocar a mala na esteira.  Empresa tem dois totens de autoatendimento no aeroporto de Guarulhos.

Com o objetivo de dar mais rapidez ao processo de check in, a Webjet está oferecendo um serviço de automação no qual o cliente pode pesar, etiquetar e colocar na esteira a própria bagagem, além de imprimir o bilhete aéreo.

São dois terminais de autoatendimento que estão instalados no Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos. Os testes começaram no dia 29 de março e a companhia diz que mantém um funcionário para orientar os passageiros.

Caso a mala ultrapasse o peso permitido, o cliente pode fazer o pagamento por excesso de bagagem no próprio totem, usando cartão de crédito. A Webjet diz que, em breve, também será possível efetuar o pagamento com cartão de débito.

Se a mala passar do limte de peso, a etiqueta de bagagem só será impressa após o pagamento da taxa. A Webjet informa que, por dia, tem registrado cerca de 300 atendimentos no totem com balança.

“O serviço de automação de check in com balança tem como objetivo dar ainda mais agilidade à operação da companhia, evitando filas no embarque e proporcionando economia do tempo do passageiro no aeroporto”, destaca o comunicado da empresa.

A Webjet descarta a possibilidade de demissões por conta da automação do processo de check in.

“Decidimos investir nesta automação, pois acreditamos que a solução é prática e dará ainda mais agilidade no embarque dos nossos passageiros”, disse, em nota, Julio Perotti, presidente da W