Aeroporto Pinto Martins terá obras de ampliação iniciadas em junho

24/05/2012 - Diário do Nordeste Online


Terminal de passageiros passará por ampliação que deve dobrar a área - Arquivo Diário do Nordeste

Uma das principais obras de infraestrutura visando a Copa do Mundo de 2014 começará em junho, antes, porém, nesta sexta-feira (25) a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assina a ordem de serviço para início das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A primeira fase da obra está prevista para ser finalizada em dezembro de 2013. A segunda etapa estará pronta em dezembro de 2016. Serão investidos R$ 337 milhões pela empresa.

Com as obras, o Terminal de Passageiros terá a área aumentada dos atuais 38.500 m² para 133.829 m², além de aumentar sua capacidade operacional anual de 6,2 milhões de passageiros para 14,2 milhões.

Além do governador do Ceará, Cid Gomes, é esperada a presença do diretor de engenharia da Infraero, Jaime Parreira, do Superintendente Regional do Nordeste, Fernando Nicácio, e do Superintendente do Aeroporto Wellington Santos. A assinatura acontecerá no mirante do aeroporto, às 15h.