Azul deve acolher tripulantes demitidos da Gol

04/05/2012 - Mercado & Eventos, Rafael Massadar

O Mercado & Eventos foi informado através de colaboradores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que a empresa se manifestou favorável a "abrigar" os tripulantes demitidos pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes no começo do mês de abril. A informação teria vazado do Sindicato Nacional do Aeronautas (SNA) após uma breve negociação entre as companhias.

Durante a reunião realizada no dia 30 de abril entre a chefia de comissários da Azul e Gol, ficou estabelecido que a segunda iria mandar uma listagem com os nomes, e-mails e telefones dos tripulantes demitidos. De acordo com o SNA, a Gol já havia enviado os contatos a chefia da Azul e a mesma entraria em contato com os tripulantes e futuros candidatos, ainda na primeira semana de maio.

Através da sua assessoria de comunicação, a Azul esquivou-se informando que tais candidatos terão que fazer a sua parte, tendo que passar por avaliações. “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem contratado profissionais do mercado e não de uma empresa específica. Com o constante crescimento interno, a companhia vem contratando profissionais de várias procedências, baseado em sua experiência e perfil. Todos os tripulantes da Azul passam por treinamentos internos antes de iniciar suas funções”.

O SNA, em seu informativo manisfestou agradecimentos as duas companhias pela atitude tomada, prestando um suporte a todos os prejudicados na demissão e não tirando a esperança de muitos profissionais.