Expansão do Aeroporto de Macaé (RJ) custará R$ 45 miLhões

16/05/2012 - Panrotas

Claudio Schapochnik

A Infraero divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (dia 11) a contratação de empresa para a construção do novo terminal de passageiros e edificações de apoio do Aeroporto de Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro. A obra compreende ainda as reformas do edifício administrativo e operacional e do pátio de aeronaves, construção do novo sistema acesso ao aeroporto e novo estacionamento de veículos.

A partir da emissão da Ordem de Serviço, que deve ocorrer até junho deste ano, a empresa contratada terá 990 dias para conclusão e entrega dos trabalhos. Os investimentos estão orçados em R$ 45 milhões.

A obra, com previsão de conclusão para dezembro de 2014, ampliará a área do terminal de 900 m² para 11,1 mil m². O prédio administrativo também será ampliado e receberá a instalação de elevador, além de ampliação e adequação do primeiro pavimento para receber as novas salas para apoio de tripulações e órgãos públicos. Já o pátio de aeronaves ganhará novo layout na via de serviço, incluindo duas rotatórias para aumentar a segurança durante a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus. O estacionamento também será expandido, passando das atuais 74 para 460 vagas.

O terminal abrigará operações de embarque e desembarque off-shore (relacionadas às atividades de extração de petróleo), assim como as operações da aviação comercial regular.