Lan amplia voos e parceria com operadoras para temporada de neve

15/05/2012 - Mercado & Eventos

Leila Melo

Em parceria com as estações chilenas Ski Portillo e Valle Nevado, a Lan ampliou sua oferta de voos para o mês de julho. Durante esse período, teremos 40 frequências semanais e diretas ligando São Paulo a Santiago. Hoje, temos 38 voos. Somente em julho, a meta é transportar em torno de 30 mil passageiros”, afirmou Flavio Passos, diretor comercial da Lan no Brasil, ao MERCADO&EVENTOS nesta terça-feira (15/05) na capital paulista. A Lan também expandiu de 14 para 21 o número de voos por semana conectando Santiago ao Rio de Janeiro.

Para cumprir essa missão, a Lan conta com o apoio das operadoras brasileiras. A companhia oferece uma tarifa diferenciada para que essas empresas comercializem pacotes em conjunto com os centros de esqui. “Temos acordos especiais dependendo do volume de vendas”, acrescentou Passos, ao receber cerca de 50 representantes de operadoras nacionais para um coquetel. Além da capital paulista, participaram profissionais das regiões de Campinas e Ribeirão Preto. As agências são, atualmente, responsáveis por 85% dos bilhetes da Lan no Brasil.

De São Paulo, o voos partem às 14h50, chegando na capital chilena às 18h05; às 4h50, pousando às 08h05, exceto às terças e quartas-feiras). Do Rio de Janeiro, a nova freqüência sai às 19h20 e aterrissa em Santiago às 23 horas. A estação de Ski Portillo estima aumentar em 20% a presença de brasileiros na próxima temporada de neve. De acordo com Susan Espinosa, gerente de marketing de Ski Portillo, o turista brasileiro ganha desconto de 20% no aluguel de equipamentos de esqui e nas aulas do esporte no mês de agosto. A temporada de neve em Ski Portillo começa dia 16 de junho e segue até outubro.

Entre as novidades implantadas, a gerente destacou a revitalização nas quadras de vôlei e futebol e a criação de um aplicativo móvel sobre o centro para smartphones. “É preciso somente baixar o serviço pelo site www.skiportillo.com. Já em Valle Nevado, o visitante do Brasil terá a disposição uma novo teleférico em formato de gôndolas. As cabines são fechadas e podem levar, cada uma, até seis pessoas. “Vamos inaugurá-lo até o início de julho. Será o primeiro nesse estilo instalado no Chile”, ressaltou Ricardo Margulis, gerente geral de Valle Nevado. Segundo ele, 70% dos turistas previstos para a próxima temporada de neve no centro serão brasileiros. “Vamos bater recordes”, completou.