Aéreas low cost têm 54% do share na Europa 23/05/2012 - Panrotas Maria Izabel Reigada Nos quatro primeiros meses do ano, as empresas aéreas low cost, low fare europeias transportaram 8,9 milhões de passageiros, uma queda de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, as companhias aéreas tradicionais embarcaram 7,4 milhões de passageiros, queda de 1,8% em relação aos quatro primeiros meses de 2011. Os dados são do Instituto de Estudos Turísticos (IET), do Ministério da Indústria, Energia e Turismo da Espanha. Em abril, as low cost responderam por 54,6% do market-share europeu, enquanto as companhias tradicionais tiveram 45,4% do mercado. No recorte regional, o estudo mostra que a Grã-Bretanha foi o país no qual embarcaram mais passageiros em aéreas low cost, totalizando 32,3% do share. Em segundo lugar aparece a Alemanha, com 19,4%, seguida pela Itália, com 11,7%. Espanhol, o estudo identifica ainda que o aeroporto mais utilizado pelas aéreas low cost no país foi o de Barcelona – El Prat, seguido por Madrid-Barajas e pelo aeroporto de Palma de Mallorca.

23/05/2012 - Panrotas

Maria Izabel Reigada

Nos quatro primeiros meses do ano, as empresas aéreas low cost, low fare europeias transportaram 8,9 milhões de passageiros, uma queda de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, as companhias aéreas tradicionais embarcaram 7,4 milhões de passageiros, queda de 1,8% em relação aos quatro primeiros meses de 2011. Os dados são do Instituto de Estudos Turísticos (IET), do Ministério da Indústria, Energia e Turismo da Espanha. Em abril, as low cost responderam por 54,6% do market-share europeu, enquanto as companhias tradicionais tiveram 45,4% do mercado.

No recorte regional, o estudo mostra que a Grã-Bretanha foi o país no qual embarcaram mais passageiros em aéreas low cost, totalizando 32,3% do share. Em segundo lugar aparece a Alemanha, com 19,4%, seguida pela Itália, com 11,7%. Espanhol, o estudo identifica ainda que o aeroporto mais utilizado pelas aéreas low cost no país foi o de Barcelona – El Prat, seguido por Madrid-Barajas e pelo aeroporto de Palma de Mallorca.