Assinada ordem de serviço para obras no Aeroporto de Florianópolis

06/06/2012 - Infraero

      A Infraero assinou nesta quarta-feira (6/6) a ordem de serviço para o início das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação e balizamento luminoso para a implantação do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz. 

       De acordo com o planejamento, a primeira etapa da obra, que começa nesta segunda-feira (11/6), levará 21 meses e será executada pelo consórcio Aeroportos Brasil, vencedor da licitação. O investimento desta nesta etapa será de R$ 117 milhões e consiste na terraplanagem da área onde ficará o novo terminal, execução de nova pista de taxiamento de aeronaves, novo pátio de aeronaves em concreto, com 12 posições para aeronaves de grande porte, sistema de macro drenagem, novo acesso interno e novo estacionamento de veículos.

      O diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, ressaltou em seu discurso a importância da obra. “É a concretização de um sonho da sociedade catarinense e a materialização do compromisso assumido pela Infraero, com a sociedade”, destacou.

       A solenidade, que contou ainda com a participação do superintendente Regional do Sul, Carlos Alberto da Silva Souza e do superintendente do aeroporto, Antônio Filipe Barcellos, foi realizada na Casa d’Agronômica, na capital catarinense. Participaram ainda o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o secretário estadual da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, entre outras autoridades.