Embraer estreia jato legacy 650 na CBAA, no Canadá

08/06/2012 - Jornal do Brasil

O jato Legacy 650, da Embraer, fará a estreia na convenção da Canadian Business Aircraft Association nos próximos dias 13 e 14 de junho em Toronto, no Canadá. Além disto, o Phenom 300 estará de volta a esse importante evento da aviação executiva canadense, onde foi apresentado pela primeira vez em 2011.

“Dada a grande diversidade geográfica do Canadá e sua economia em crescimento, a aviação executiva é simplesmente essencial”, disse Robert Knebel, Diretor de Vendas para a América do Norte da Embraer – Aviação Executiva. “A combinação única de baixos custos operacionais, cabines grandes e amplo espaço de bagagem, associada ao notável desempenho, faz com que os jatos da Embraer sejam ideais para esse mercado.”

A Embraer já tem o Phenom 100, da categoria entry level, em operação no Canadá e, recentemente, entregou a um cliente canadense a primeira aeronave destinada ao mercado internacional produzida na fábrica em Melbourne, na Flórida. O jato Phenom 300, da categoria light, está prestes a ser certificado no Canadá, em preparação para a entrega a um cliente canadense no próximo trimestre. Fazendo a estreia no país como parte da turnê mundial, o Legacy 650, da categoria large, estabelece um novo padrão de qualidade para a sua classe ao trazer um interior aprimorado, com sistema de gerenciamento de cabine de última geração, nível de ruído excepcionalmente baixo na cabine e maior eficiência e conforto.

O Legacy 650 entrou em operação em 2010. Baseado na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, possibilita viagens mais longas para até 14 passageiros, mantendo o mesmo nível de conforto. Seu alcance de 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas) com quatro passageiros, ou 7.112 quilômetros (3.840 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, permite voos sem escala de Toronto a Roma e de Vancouver a Bogotá, na Colômbia.

A Embraer promoverá também as melhorias do Phenom 100 e do Phenom 300, entre elas mais opções de assentos para estas aeronaves executivas, desenvolvidas em resposta a solicitações dos clientes.

O Phenom 100 pode acomodar até oito pessoas e tem sete opções de interiores diferentes projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Seu alcance de 2.182 quilômetros (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite voos sem escala de Toronto a Melbourne, na Flórida, e de Calgary a Chicago.

O jato Phenom 300 acomoda até 11 ocupantes e é uma das aeronaves mais rápidas na categoria light, alcançando 839 km/h (521 milhas por hora ou 453 nós – KTAS). Pode voar a uma altitude de até 45 mil pés (13.716 metros) e tem alcance de 3.650 quilômetros (1.971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o que permite que a aeronave faça voos sem escalas de Toronto a Calgary e de Vancouver a Toronto.