Aeroporto de Confins (MG) opera próximo ao limite de capacidade

05/07/2012 - CNT

Presidente da CNT cobra agilidade nas obras e teme que não estejam concluídas até a Copa do Mundo.

As obras do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, avançam lentamente, segundo estudo recente encomendado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com a pesquisa, dificilmente será cumprido o prazo de entrega da obra.

Apreensivo com a situação e com a proximidade da Copa do Mundo, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, pediu agilidade e maior atenção do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, às obras no aeroporto de Belo Horizonte (MG).

“O terminal de passageiros de Confins tem operado a uma taxa de ocupação de 92%, situação que considero insustentável, tendo em vista a demanda crescente do nosso principal aeroporto. Estamos perto de grandes eventos, como a Copa do Mundo, e o ritmo das obras continua lento”, destacou o parlamentar.

A ampliação do terminal, que visa melhorar a infraestrutura de transporte, faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Coordenado pelo senador Clésio Andrade e pela bancada mineira de apoio ao Governo Dilma, o documento identifica os principais investimentos para o estado recuperar seu espaço de prestígio nacional.